logo

Vigilância Sanitária orienta população e comerciantes quanto a golpe da falsa dedetização


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

454 Acessos

Vigilância Sanitária orienta população e comerciantes quanto a golpe da falsa dedetização

Reprodução Internet - Autor desconhecido

Serviço de dedetização contratado e pago, mas os insetos continuam. Este é o resultado de golpes que são aplicados em residências e comércios. Em alerta, a Vigilância Sanitária de Alto Araguaia (MT) orienta a população para ficar atenta quanto a “falsa dedetização”, uma vez que os casos estão recorrentes no Estado.

O golpe acontece quando indivíduos se apresentam como empresa que presta atividade de controle químico de pragas e insetos. Por sua vez, oferecem o serviço abaixo do valor de mercado, o que atrai as vítimas. Ao ser contratado, aplicam água com pouco ou nenhum produto e em questão de minutos o serviço é realizado.

De acordo com a Vigilância Sanitária, no município ainda não houve casos notificados no órgão. “Não sabemos se algum comerciante ou morador foi vítima devido a forma como o crime é cometido, ainda porque nem todos registram ocorrência policial. O cidadão que passou pela situação deve informar a polícia e a vigilância”, explica a agente Lucilene Araújo.

ORIENTAÇÃO – Para prestação do serviço, a orientação é que sejam contratadas apenas empresas que possuam Alvará de Saúde e Licença Ambiental atuais e específicas para a atividade de controle de pragas.

“Se for contratar, exija a apresentação desses documentos que são emitidos pela Vigilância, através da Prefeitura. Caso tenha dúvidas, anote o nome da empresa e entre em contato com a Vigilância que irá informar se está habilitada ou não”, reforça a agente.